domingo, 18 de novembro de 2012

A MARÉ VAI E VOLTA

A inscrição sobre a litografia na parede, dizia: “A MARÉ VAI E VOLTA”. Perguntei: por que tem esse quadro na parede do escritório?
Respondeu o dono: Quando comecei como vendedor, atravesse tempos difíceis. Tudo parecia contra mim, além de problemas de natura pessoal. Certa vez,
Em visita a um cliente, deparei comesse quadro no escritório dele. Analisei a frase e vi que aquilo me dizia algo. Eu tinha vinte e poucos anos. Pensei, aquilo dizia algo para mim. Fiquei inspirado e arranquei um pedido. Depois falei sobre o retrato. Ele informou que ganhara de um homem com quem negociava. Foi numa época que andava muito por baixo e, depois de ganhá-lo, se beneficiou bastante. Em tom de brincadeira, eu disse> “Se morrer primeiro, não quer deixá-lo para mim? Acredite, ele lembrou-se de mim e antes de morre legou-me o quadro. Por isto tenho meu escritório.
Não pense nunca que você é uma pessoa liquidada. Ao contrário, sempre afirme: A MARÉ VAI E VOLTA. Pouco importam os revezes, você pode modificá-los. Querer é poder. A crença positiva em que a maré haverá de voltar ajuda até mesmo a quem sobreveio o pior.

Norman Peale


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário