sábado, 12 de junho de 2010

Eu

Não me escuto:
Pareço surdo.

Me evito ser, ainda
Sinto ser uma metamorfose,

Partindo junto do meu sussurro:
-que já se escuta mais que um grito.

Venho de nuvens deformadas,
- as aves não me calçam – ponho a
Mão, onde não se sente.

Me ausento onde ando
e vôo pensando:
-saio de onde me revesti:
Tenho pontas indeterminadas,

Manuseadas aos maiores cuidados.

-Me nutro de prantos semelhantes.

Não me sou: espanto e acabo
- ando: e sou parado...

Sou formado de reticências,
Me completo na inexistência.

Meu calendário é irreal:
Mundo da fantasia!

Sou ínfima parte do que
Entendo:
- Não me explico,
Me demonstro:
sem saber o que me ao certo sou,
nem de onde vou.

Minhas luzes são escuras e brilhantes,
São invisíveis e audíveis.

Nunca me tentem:
- não sou doce a que se coma.
- sou flor que se respire,
- sou mel que se beije e ame:

Nunca o que me vem,
Não tenho formato: tenho cores.

Sou rio: não sou água.
Sou chão: não sou terra.
Sou chama: não sou fogo.
Sou vento: não sou ar.

Sou Deus, Deus me é.
Sou um: sou todos.

Me correspondo a exibições
Revisadas.

Me insiro no meu início,
Me calculo no meu fim.


Me formo: de desenhos abstratos.



Demartone Oliveira

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário