quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Verdadeiro líder

O verdadeiro líder inspira as pessoas a realizar obras grandiosas e, quando o trabalho está feito, seu povo diz orgulhosamente: Nós mesmos o fizemos.
Os sábios excedem porque se vêem com parte do todo. Brilham porque não querem impressionar. Realizam grandes coisas porque não buscam reconhecimento. Sua sabedoria está contida no que são, no que dizem. Como se recusa a discutir, ninguém discute com eles.
Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.
Pronuncia poucas palavras, mas dize-as com quietude e sinceridade, e elas serão duradouras.
Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que poderia ser.
Quem compete com os outros não está, na verdade, competindo com eles, mas recebendo uma oportunidade de competir consigo mesmo.
Quem de boa vontade carrega o difícil, supera também o menos difícil.
Se dominares os outros, é enérgico; se dominares a ti mesmo, possuis força interior.
Se sabes quando tem o suficiente, és rico. Se levares tuas intenções até a completude, és resoluto. Se viveres uma vida longa e criativa, deixarás um legado eterno.

Lao Tse

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário